segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O que é o sérum?

Um sérum é um produto de tratamento que se distingue do tradicional creme ou hidratante, pela textura e pelos ingredientes. Em regra, é mais líquido, fluído e não gorduroso, de modo a penetrar mais rápida e profundamente na pele.

Desta forma, graças à sua textura, actua mais rapidamente que um hidratante e, como é formado por altas concentrações de ingredientes activos, trata, mais eficazmente, um ou vários problemas específicos da pele. Os seus resultados costumam notar-se mais rapidamente do que um hidratante normal (que para além da parte de tratamento, tem sempre associada a função de hidratação).

 
É por isso que se diz que o sérum é um produto que vai diretamente ao âmago da questão, tratando o problema de imediato, já que, por penetrar mais rapidamente, consegue produzir resultados mais rápidos. 

Quando surgiu no mercado, o sérum era mesmo aconselhado para "curas" ou tratamentos de choque - que permitissem alcançar grandes resultados em poucos dias/semanas.

Atualmente, os séruns já são produtos de aplicação diária e os mais comuns são os séruns anti-envelhecimento. Todavia, existem outros tipos, cuja importância não deve descurada: séruns anti-manchas, séruns iluminadores, séruns alisadores, anti-flacidez, entre outros.

       V.                

Os séruns, por penetrarem rapidamente na pele, não são suficientes para a proteger. É, por isso, fundamental acompanhar o seu uso com a aplicação de um creme hidratante, que deve ser colocado a seguir, sobre a pele.

Nenhum comentário: