sábado, 1 de novembro de 2014

Que marca é esta? Isolda?

                                          

Filhas de mãe inglesa e pai brasileiro, as irmãs Alessandra e Juliana Affonso Ferreira fundaram a marca Isolda em 2011, com a ajuda da amiga Maya Pope, hoje sócia da marca. As estampas tropicais e modernas de Isolda circularam em fashionistas durante as semanas de moda de Nova York e Paris. "Acho que a brasilidade conquistou as pessoas, especialmente os gringos. Além do trabalho personalizado, a história que os desenhos contam também conquistou o público internacional. A arte torna o nosso trabalho bem especial", conta Alessandra. 


                                         


Como surgiu a marca Isolda? Qual a origem do nome da marca? 
Isolda é na verdade o apelido de minha bisavó, criado pelo meu bisavó, Alceu Amoroso Lima, o Tristão de Athayde. Sempre achei que era um nome forte, feminino, clássico e universal; fácil de pronunciar em outras línguas. A Isolda nasceu em Londres, onde fui estudar tecidos para moda na Chelsea College of Arts. Antes da marca, vendia joias garimpadas nos mercados de antiguidade. Em Londres, morava com minha irmã, Juliana, e sonhávamos com a moda. Maya era nossa vizinha de infância na Bahia e ela começou desenhando um logo e nunca mais parou de trabalhar, daí a convidamos a entrar para a sociedade. 



As estampas são todas desenvolvidas a partir de desenhos assinados por mim e feitos à mão; eu que pinto com aquarela. Passo horas desenhando todos os dias e assim vou criando uma história com várias figuras que primeiro habitam a minha imaginação.


                                     
         
Lançamos duas coleções por ano, verão e inverno. Apresentamos a coleção primeiro no Brasil e depois em Paris, quando a coleção já amadureceu e novos modelos são inseridos. 


                                            

Como iniciou o processo de internacionalização da marca? 
Eu estudei em Londres na Chelsea College of Arts que faz parte da University of the Arts, de onde vem a maioria da nova geração de designers britânicos. Morando lá foi crucial. Atualmente moro em NYC e aqui é facil ter acesso a tudo que existe de mais inovador. 


                                    
     
Para quais países e principais lojas encontramos Isolda?
Exportamos para a Browns em Londres, Boutique N no Kuwait, Le Bon Marche em Paris, para o Moda Operandi em NY, Armonia no Kazaquistao, e na Boutique do Hotel 4 Seasons Hawaii.


                                      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário