segunda-feira, 8 de abril de 2019

Mitos sobre os cabelos brancos!




1) O APARECIMENTO DOS FIOS BRANCOS TEM A VER COM A HEREDITARIEDADE?

Verdade. A hereditariedade também é um forte fator do surgimento dos cabelos brancos. Muitos jovens apresentam fios brancos, o que mostra que a genética influencia mais do que a idade nessa característica. Claro que a idade também tem grande influência e, por isso, é mais comum ver pessoas mais velhas com fios grisalhos.



2) O ESTRESSE INFLUENCIA NO APARECIMENTO DOS FIOS BRANCOS

Verdade. Aquela velha frase "você está me deixando de cabelos brancos" faz todo o sentido. Os hormônios produzidos pelo estresse podem reduzir a pigmentação dos fios, resultando em cabelos grisalhos. Por isso, se você quiser retardar o aparecimento dos fios brancos, procure manter um      equilíbrio emocional e um estilo de vida mais saudável. 


3) O CABELO BRANCO PODE FICAR amaRELADO

Verdade. Assim como os fios descoloridos artificialmente, os cabelos grisalhos também sofrem a oxidação natural dos fios, resultando em um efeito amarelado nos fios. Quer evitar esse efeito? Não exponha o cabelo excessivamente ao sol e à piscina e use sempre um protetor térmico nos fios. Se os cabelos já estiverem amarelados, invista em produtos para reverter a situação.


4) ARRANCAR O CABELO BRANCO ESTIMULA o  APARECIMENTO DE MAIS FIOS BRANCOS

Mito. Não há nada que comprove que arrancar um fio branco estimula o crescimento de outros. Se fosse verdade, seria fácil aumentar o volume do cabelo dessa forma, não é mesmo? Além disso, arrancar os fios, independente de serem grisalhos ou não, pode danificar a raiz e comprometer o crescimento dos cabelos.

5) OS CABELOS BRANCOS SÃO MAIS REBELDES

Verdade. Por serem fios com menos proteína e mais frágeis que os cabelos pigmentados, os fios brancos sofrem muito mais ressecamento e quebras que os demais, tornando-os mais rebeldes e arrepiados. Para manter seus cabelos grisalhos sempre bonitos e saudáveis, é essencial investir em máscaras de tratamento para hidratar os fios.

Nenhum comentário: