sábado, 11 de fevereiro de 2017

Recebendo amigos

Sua casa é pequena, mas você quer receber seus amigos?
Usando a criatividade você pode criar soluções sensacionais e de bom gosto.
Se você tiver uma estante, veja a sugestão graciosa que  Claudia Lacalle Florida propõe.
Eu adorei!.
Boas idéias tornam as reuniões especiais.



Um brunch também é uma ótima sugestão para receber 
  • Fica muito bem para todas as ocasiões: batizados (que, em geral, acontecem pela manhã), casamentos, primeiras comunhões, aniversários de pessoas mais velhas (que gostam de almoçar cedo, assim não precisam esperar todos chegarem por volta de duas da tarde).
O brunch, criado nos EUA, é a criativa mistura de breackfast (café da manhã) e lunch (almoço), uma ótima combinação que agrega o que tem de melhor das duas refeições. O brunch é  um “quase almoço” sem pressa, que se prolonga até o início da tarde. A mesa fica colocada e as pessoas vão se servindo de acordo com a fome e a vontade.
É servido tudo de um café da manhã reforçado, como aqueles que vemos em filmes, com direito a panquecas, ovos e bacon, tortas salgadas frias, saladas, embutidos, sopas, massas, alguns pratos quentes de fácil preparo e ainda docinhos.
Para beber, café, chás, sucos e refrigerantes. Para variar um pouco temos também o Lassi, suco indiano feito a base de iogurte e especiarias ou ainda a sangria, bebida tradicional de Portugal, com ou sem álcool. E para os mais animados ou glamourosos uma dica é o drink Mimosa, com metade suco de laranja ou pêssego e outra metade champanhe, perfeito para um brinde, como a própria champanhe.


O brunch pode ser servido ao ar livre, decorecom arranjos florais como esse em jarro de vidro. Idéia super bacana à direita com porções individuais de chás a granel enrolados em gaze numa colher de chá. Fotos: Myhappyday, Revistacasaejardim
Veja algumas vantagens de preparar um brunch.
  • Você não precisa servir a todos, nem correr entre a cozinha e a sala. E aproveita muito mais a conversa e a companhia.
  • Por ser um serviço onde cada um se serve, os utensílios são mais simples e práticos.
  • Pelas suas características, agrada tanto a vegetarianos radicais quanto gulosos de plantão, ou os loucos por dieta.
  • Você não precisa servir alcoólicos – afinal não é aconselhável começar o dia com uma caipirinha ou cerveja estupidamente gelada, mas uma champanhe para um brinde combna muito bem. Viu você não tem desculpas para não receber.

Nenhum comentário: