sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tenha personalidade!







 Recentemente, a moda parece rejeitar a opção de usar todo o conjunto da mesma cor. A alternativa de usar uma ou outra peça em cor diferente, que surgira como alento, logo foi deturpada. Passou de opção a obrigatoriedade. Se antes éramos obrigadas a combinar bolsa, cinto e sapato, passamos a ser proibidas de continuar a fazê-Io.
Quer saber o que eu acho disso? Bobagem. Quem manda em suas escolhas é você e o seu bom senso. Na minha vida, cabe coordenar as três peças em cores afins, cabe usar tudo da mesma cor, cabe combinar cinto e sapato e usar bolsa de outra cor, ou combinar sapato e bolsa e variar o cinto. Ou seja, cabe tudo. Só no cabe olhar para o espelho e enxergar tudo em volta, menos você mesmo.
Aprender sobre moda é aprender sobre si mesmo. Quanto mais nos conhecemos, mais acertamos. Vestir um conjunto de peças que expressa a sua personalidade não é fácil, mas pode se tornar simples à medida que você se reconhece no que veste. O resultado é que a cada dia você passa a se permitir mais um pouco, até que ninguém mais segura. Ser autoral na moda é exercício que ajuda a ser livre também em outros setores da vida.
Além de tudo, errar é preciso! Vou além: o que é certo e o que é errado? Em vez de quebrar a cabeça pra saber o que se usa ou não na moda, concentre seus esforços nas regras de convivência e comportamento. O respeito ao direito do outro, a capacidade de se colocar no lugar dele. Isso é muito, absurdamente mais importante do que a roupa que se usa.




Nenhum comentário: