quinta-feira, 16 de abril de 2015

Descolada ? Eu?


Li este post no Blog  de  Betty Gaeta  e assino embaixo, leia e veja o que você acha!



Eu não me julgo uma pessoa descolada, mas algumas amigas e parentes me acham descolada, só que não vale, pois são pessoas que gostam de mim. Então este post não é sobre mim, mas sobre pessoas descoladas e eu cheguei a este post passeando pela net e descobrindo que a maioria dos adolescentes se preocupa muito em ser descolado, mas não é. Só que esta não é uma preocupação apenas dos adolescentes, pois já me deparei com muitas pessoas adultas que querem ser pessoas descoladas e só conseguem pisar na bola e feio!
Cheguei às conclusões que listei abaixo observando muito as pessoas que me cercam, e não apenas as pessoas amigas, mas sim as pessoas de uma maneira geral.
Então aí vai uma lista de como ser uma pessoa descolada:


1. Aceite seu corpo

Se você conhece seu corpo e o aceita, já está muito próximo de se tornar uma pessoa descolada, pois quem conhece o próprio corpo não sai por aí usando peças que não ficam bem, nem forçando uma modinha que não tem nada a ver com você.
Se você é alta demais e já aceitou isto, ótimo! Mas não precisa sair por aí montada num sapato de plataforma como se fosse uma garça louca, só para mostrar o quanto você se aceita. Escolha o que fica bem em você, valorize o que você tem de melhor, e se sinta segura em ser quem você é.



2. Aceite sua situação financeira

Não é descolado se endividar para ter um bolsa Louis Vuitton só porque as suas amigas têm . Compre o melhor que o seu dinheiro puder comprar, mas não saia por aí enfiando o pé na jaca para parecer mais rica do que é.
Ninguém precisa ser milionário para ser descolado, mas também não precisa se envergonhar por ser bem de vida.
Quando eu era adolescente, tinha uma situação financeira muito legal, sou filha única de dois médicos, mas eu tinha vergonha de que percebessem isto. Para mim era vergonhoso não ter que lutar por um jeans de marca.
Com o tempo aprendi que uma situação financeira legal pode deixar você à vontade para lutar por outras causas mais importantes, que não roupas e sapatos.



3. Leia muito

Quem lê muito sabe o que está se passando no mundo e se torna uma pessoa mais interessante.
Psiu... não vá querer sair por aí dando aulas. Acaba a pessoa descolada quando ela passa ser uma pessoa prepotente, ok?
Leia para poder participar, opinar, saber, ajudar, mas não faça panfletagem do seu saber.



4. Não seja invejosa

Nenhuma pessoa invejosa é descolada. Escreva isto no espelho do seu banheiro e leia isto todas as manhãs. Inveja não cai bem.
O cabelo de sua amiga é lindo, que bom para ela. Ache um cabelo lindo para você, mas não copie o dela.
Tem uma pessoa que eu conheço e com quem eventualmente eu esbarro socialmente, essa pessoa não consegue esconder que tem inveja de mim, e com certeza tem inveja de outras pessoas também. Ela tem tudo: uma bela carreira, uma família linda, um marido charmoso e... uma inveja que não consegue esconder. Ela não é descolada.
Uma vez, ao me cumprimentar, me olhou de cima em baixo e disse em alto e bom som que tinha uma roupa igual a minha (duvido, ela não ficaria nada bem na roupa que eu estava usando), mas disse isto porque três ou quatro pessoas tinham elogiado minha roupa na frente dela.




5. Faça sua moda, mas siga a moda

Gente descolada faz a sua moda, mas sabe o que está na moda também. Não dá para ser descolada sendo uma fashion victim, aquele tipo de pessoa que usa tudo que está na moda sem se importar se cai bem nela ou não, mas também não dá para sair por aí dizendo que não liga a mínima para moda, e achando que a calça listrada do verão de 2012 ainda está ótima em você. Equilíbrio é bom! Tenha estilo, isto é o mais importante.





6. Seja educada

Você conhece alguma pessoa descolada que seja mal educada? 
A pessoa pode ser linda, estar bem vestida, saber falar bem, ser inteligente, mas se for grosseira, adeus!
Ninguém gosta de gente grossa.




7. Seja simpática

Eu gostaria de saber interagir mais, ser mais simpática. Sei que sou um tanto brucutu e tento contornar isto. Quanto mais simpática uma pessoa for, mais pontos ela vai ganhar do jogo da vida. Uma pessoa simpática é aquela que sabe dar atenção a todos a sua volta. Que tem sempre um sorriso no rosto e que aperta a mão com firmeza quando é apresentada a alguém.



8. Segure o look

Tem gente que segura os looks mais improváveis e fica bem. Tenho uma amiga que está com o corpo inteiro tatuado, só sobrou o rosto sem tatuagem e para ela ficou bem, mas do que isto, ela é linda. Ela segura o look tatuado maravilhosamente bem. Não creio que eu ficasse bem tatuada, não é meu estilo.
Não é porque tem muita gente tatuada que você tem que se tatuar. Acredite, tem que ter estilo para segurar o look tatoo.
Piercing não é para qualquer uma.
Eu uso o cabelo de uma cor improvável, e quando tentei tirar e colocar num tom mais humano, meu marido gritou e várias pessoas estranharam, o cabelo quase branco de tão claro, tinha incorporado meu estilo.
Eu tive uma cabeleireira (ela faleceu), que brincava comigo dizendo que meu cabelo era um problema para ela, pois as pessoas viam e queriam igual, depois de muita luta ela conseguia deixar o cabelo das pessoas parecido com o meu, mas elas não gostavam do resultado final e daí começava outra luta para se livrarem do cabelo Betty.
Eu seguro o look de cabelo muito claro e desestruturado muito bem, mas não é para qualquer pessoa.
Não force um look que depois você não vai conseguir segurar. Descubra o seu estilo, e se ele for mais comum, que erro há nisso?




9. Preste atenção nas pessoas

As pessoas adoram ser alvo de sua atenção, então se você quer ser uma pessoa descolada dê o que as pessoas mais gostam de receber: atenção.  Tem coisa mais chata do que estar falando com alguém e você notar que a pessoa está prestando atenção em outra coisa? A gente se sente insignificante, não é mesmo? Mas apenas pessoas insignificantes podem nos deixar com esta sensação de insignificância! Se você quer ser uma pessoa descolada, preste atenção nas pessoas e faça com que elas se sintam bem na sua presença e queiram ter você ao lado delas.


Aí vai uma listinha de pessoas que eu acho descoladas, embora não as conheça pessoalmente. São pessoas que o jeitão me agrada, gente que eu convidaria para comer uma pizza em casa e tomar um vinho: Fernanda Lima, Johnny Depp, Kate Moss, Gianecchini, Fernanda Montenegro, Caroline de Maigret...

Você acrescentaria mais alguma dica de como ser uma pessoa descolada, na lista? Qual?

Vou deixar aqui o vídeo do Paul McCartney, cantando Queenie Eye. Neste vídeo várias celebridades aparecem da forma mais natural possível. Tem um apanhado de gente descolada aí que vale a pena assistir, ou então assista porque a música é ótima.

!


Nenhum comentário: