sábado, 15 de março de 2014

Camisa social - por Julia Petit


      Mesmo tratando de algo tão trivial, é possivel atualizar as produções até quando a gente quer uma folga de moda nos fins de semana.!     Muitas vezes a gente fica aguardando alguma novidade e ela pode estar mais próxima do que imaginamos. A camisa social é parte integrante dos uniformes masculinos: ela é a base de um terno de executivo, certo? Mas os complementos que identificam o vestuário feminino podem fazer essa troca num piscar de olhos! A saia é o principal item para fazer essa conotação, porém são tantos modelos diferentes que fica dificil saber escolher qual delas apostar isso depende do estilo de cada mulher. 
Garotas que trabalham em empregos formais não precisam aderir a tantos brilhos e comprimentos que comprometam o dress code da empresa, e aquelas que possuem empregos informais podem ousar um pouquinho mais. Mas saiba também que empregos formais não são sinônimo de caretice! A foto abaixo mostra a proposta de compor o look perfeito para o trabalho no escritório: mistura de padronagens é uma delas, que tal apostar nessa ideia?





Na época em que a moda caminha meio que sem regras. é possivel até usar aquela saia cheia de brilhos e carregada de paetês com a camisa social bem básica. Os metálicos também estão na moda e essa é uma maneira de adotar a peça da moda de um jeito fácil de combinar e aplicá-la no dia a dia, assim como as saias rodadas e de couro. Outra sugestão é pegar a camisa do marido ou namorado emprestada sabe aqueles dias que a gente dorme fora de casa’?




 Mas a ideia aqui é ir mais longe com a camisa social! Ela pode acompanhar inclusive os vestidos refinados de festa e por que não’? E já que estamos falando tanto de sobreposições  podemos aderir e incluir a camisa por baixo dos vestidos que usamos durante o calor do verão. Mas haja estilo!




 E aquelas que não resistem a uma novidade em primeira mão,podem criar um look que a gente pode chamar de exótico à primeira vista, causa um certo estranhamento e todo mundo vai te chamar de moderna, mas tem gente que gosta e muito! 

Fotos: styledumonde, the classycubicle, lojafrida, streetstylechictumblr. aviewfromtheshade, lefashionimage. stylogistics, fabsugar, clubnoir. Iifeinbrightpink






Nenhum comentário: