quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Satisfação imediata? Cuidado.







Existem momentos na vida de uma pessoa em que tudo parece encrencar e nada mais parece fazer sentido.
Isso nunca aconteceu com você? Tenho certeza que sim. Seja por uma razão ou por outra em certos momentos, deparamo-nos com situações tão confusas e difíceis que parece que não conseguiremos encontrar sozinhos a saída. Do mesmo modo que, quando o nosso computador pessoal nos deixa na mão, precisamos pedir auxílio a um técnico,sim, apelamos para um 'técnico' que pode ser um terapeuta, um esotérico, um psíquico, um espiritualista, um sábio. Esses 'técnicos' conhecem métodos sabiamente adquiridos que serão úteis para nos auxiliar nestes momentos difíceis.  Geralmente, o que acontece, é que somos impulsionados pela ação do nosso Ego e buscamos a satisfação imediata de nosso desejo. Nem sempre as respostas são imediatas! 

 Crises afetivas, emocionais, crises financeiras e sociais, crises, crises, crises..... O mundo está em crise! 

E vocês sabem por quê? Porque essa é a única maneira que o universo possui para nos forçar a mudar nossas atitudes! Segundo a Lei Hermética: "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima, e tudo acontece segundo a Lei". Os astros indicam, não obrigam, certamente, mas nós, pobres mortais, que livre-arbítrio temos? Conseguiremos escapar à Lei? Como? 

 Somente quando conseguimos fazer emergir nossa consciência humana encapsulada pelo Ego  é que sentiremos realmente completos e plenos. Nossos aborrecimentos e atribulações não desaparecerão, mas servirão de experiência para a expansão de nossa consciência, e nos parecerão ricas de significado, densas de sentido. Mude, então, as condições de sua existência iniciando desde já essa transformação.

 Eu já estou tentando: e você? 


Nenhum comentário: