quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Quem não gosta de feriados?


Seja para descer a serra ou subir a serra, ir para praia ou piscina, enfim um tempo livre do despertador, faz bem para qualquer pessoa.
 Mas antes de cair na estrada ou embarcar em um avião, a bagagem deve ser preparada com os objetos imprescindíveis para aproveitar todos momentos.
 Mas você sabe como organizar suas malas?



Antes de começar a colocar qualquer objeto e roupa na mala, você deve saber o que está fazendo; por isto, faça um checklist para levar o imprescindível.



Sugiro que você faça uma lista de categorias, como, por exemplo, documentos e informações úteis, equipamentos eletrônicos, produtos de higiene e remédios e produtos de beleza.
É necessário saber a previsão do tempo do local destinado, a duração da viagem e o seu propósito para organizar as roupas e acessórios.


Sabendo o destino e os tipos de roupas e acessórios que você terá que levar, já fica bem mais fácil.


O que colocar primeiro?
Primeiro coloque as calças, estenda-as no sentido vertical no fundo da mala sem dobrá-las muito, no máximo faça uma dobra na horizontal, e em seguida coloque as camisas e vestidos, obedecendo o mesmo critério.



Na penúltima camada podem ir os casacos, com as mangas dobradas na altura da cava para trás acompanhando as costuras e, se necessário, dobrar ao meio no sentido horizontal, a camisola, deve ficar por último.
Assim você não precisará revirar a mala para achá-la quando chegar cansado ao seu destino, coisa que eu sempre faço!!!!

As roupas mais leves devem ser acomodadas por último na mala e, caso seja necessário levar peças nobres, como um vestido longo de seda pura, vale acomodá-lo de outra forma: "Coloque-o dentro de uma caixa de camisa no fundo da mala, que chegará em perfeitas condições de uso", ensina.

Preenchendo as lacunas


Os rolinhos são uma segunda opção, recomendados apenas para preencher os espaços que sobrarem,pois a roupa deve ficar acomodada uniformemente, nunca solta, sem apoio..

Acessórios

Caso você não possua uma mala específica de sapatos, que é o ideal, pode acomodar os sapatos nas laterais da mala: separe cada pé sapato dentro de saquinhos. As meias vão dobradas em pequenos rolos dentro dos calçados, fica tão mais fácil.

Cintos podem contornar as laterais interna da bagagem:  já os acessórios podem ser guardados em uma bolsa pequena social e igualmente encaixados nos cantinhos da mala, diz e jóias  não recomendo que se leve joias em viagem, mas se for o caso, conduza-as consigo em sua bolsa de mão e tome conta dela  o tempo todo.

Roupas sujas

Dependendo do tempo da viagem, suas roupas podem ficar sujas e há necessidade de guardá-las. por isso reserve um espaço para elas: Coloque-as no fundo da mala dentro de sacos de TNT, ou numa sacola,( uma amiga me deu uma da TROSSEAU, que sempre levo comigo),  que deixa separadas das roupas limpas.

Identificando a mala

É muito comum, principalmente em aeroportos, que as malas sejam perdidas ou extraviadas. Para prevenir este incômodo, a consultora ensina como identificar sua bagagem: "Coloque um tag com o seu nome, telefone com código de área e endereço completo bem legível", diz e complementa: Além disto, dê asas à imaginação e personalize a sua mala, de modo que você possa identificá-la facilmente".



- Tenha sempre na mala uma bolsa extra para trazê-la na volta como bagagem de mão.

- Aproveite ao máximo o espaço dentro da mala, coloque peças pequenas dentro das maiores: "Por exemplo, as meias dentro dos sapatos e calcinhas dentro do bojo do sutiã.

- Tire os presentes de suas embalagens para acomodá-los melhor e diminuir o peso.


- Na hora do embarque preste atenção no peso da sua mala para evitar aborrecimento na hora de despachá-la de volta.

Seja qual for o seu estilo:





Leve as roupas certas!!!




Nenhum comentário: