sábado, 9 de fevereiro de 2013

BB Cream, você conhece esta novidade?



Você certamente já ouviu falar por aí sobre o creme milagroso, que tem feito "os rostos" das celebridades. Mas todo mundo ainda tem dúvidas e se pergunta: BB Cream, o que é? O must have une diversas utilidades de forma inacreditável: hidratante matificante, protetor solar, primer, clareador de manchas, entre outras funções dermatológicas. Tudo que as mulheres sempre desejaram, não? O nome é uma abreviação de Blemish Balm ou Blemish Base e algumas marcas ainda têm a opção de ter uma corzinha para uniformizar a pele.


Criado na Alemanha, o cosmético surgiu para tratar e recuperar a pele após procedimentos agressivos, como peeling, laser e cirurgia. Entretanto, foi na Ásia que o item fez sucesso. As celebridades coreanas começaram a adotar o produto como segredo de beleza, pois deixa a pele natural e livre de imperfeições. Desde então, várias marcas orientais criaram os seus, até que o produto chegou ao ocidente. Grandes labels como Dior, Lancôme, MAC e Clinique têm suas versões. Por aqui, a brasileiríssima Dermage criou o seu, que ainda conta com propriedades para iluminar a cútis.


Quem ainda não quer investir no BB Cream, é possível fazer uma misturinha que pode funcionar para sua pele. Junte um pouco de primer, hidratante livre de óleo e base com cobertura leve, misture e aplique. O ideal é que pelo menos um destes produtos já tenham filtro solar, para proteger o rosto dos ráios UV.

A novidade mal veio parar nas prateleiras nacionais e no exterior os mais antenados já estão de olho em outro item que parece ser desejo. Trata-se fo CC Cream, o Color Correction Cream, uma evolução do BB, pois tem mais cobertura, potência de tratamento e fator de proteção.

Nenhum comentário: