sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dia de arrumar as malas!







Geralmente, levamos coisas a menos, ou então exageramos na quantidade de roupas e acessórios carregados na mala. 
Então, a dúvida que surge é: qual tática adotar para montar uma mala compacta, contendo tudo o que é necessário para a viagem? 
Selecionei algumas dicas para que você consiga organizar a sua bagagem da forma mais prática possível.

·         Faça uma lista de tudo o que você precisa:
Antes de começar a arrumar a mala, anote tudo o que será necessário, incluindo aparelhos eletrônicos, cabos, carregadores de celular, entre outros itens básicos.
O tamanho da sua bagagem depende da duração da sua viagem.
·         Escolha o que levar:
Uma dica válida é informar-se sobre a previsão do tempo do local da viagem. Isso ajuda a ter uma ideia da temperatura e do que você poderá vestir durante a viagem.
·        Prefira partes de baixo escuras, que são fáceis de coordenar e podem ser usadas mais de uma vez. Lembre-se que, por exemplo, dois biquínis com cores básicas podem formar quatro conjuntos diferentes.
·         Aproveite os espaços:
Descarte as embalagens muito grandes, como frascos de shampoo, condicionadores e hidratantes. Prefira levar uma quantidade pequena, em frascos menores, a fim de economizar espaço. Além disso, embale os líquidos em sacos plásticos individuais, assim, se um deles vazar, não irá sujar toda a bagagem. Depois de colocar os itens mais pesados, preencha os espaços que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados.
·         Tipos de malas:
Quando for escolher a mala, opte pelo modelo mais leve possível. Em caso de viagens de longa duração, não há como fugir das malas tradicionais, que acondicionam melhor as roupas para que amassem menos. Para viagens curtas, sacolas e mochilas são opções bastante práticas. As malas de mão são essenciais para o translado aéreo.
·         Por precaução, inclua uma troca de roupa na bagagem de mão, caso ocorra um problema como extravio ou atraso da bagagem. Prefira uma mala grande do que várias pequenas, principalmente em viagens em família, pois as crianças podem pedir colo.
      Cuidados para dobrar as roupas:
Enrole as peças pequenas como camisetas, para que ocupem os espaços vagos da mala. Coloque por último as peças que amassam mais, dobradas de forma que fiquem esticadas no sentido do comprimento, como calças e paletós. Assim que chegar ao hotel, desfaça as malas e arrume as peças no guarda-roupa. Essa dica ajuda que a mala se mantenha organizada do início ao fim da viagem.
·         Personalize sua bagagem:
As malas pretas são o tipo mais comum. Portanto, diferencie a sua colocando fitas coloridas, chaveiros e adesivos, para que você possa identificá-la diante das demais. Essa dica vale também para evitar que alguém leve a sua bagagem por engano.

Nenhum comentário: