sexta-feira, 22 de junho de 2012

Leituras da Moda!


Se você que saber mais sobre moda e história da moda, tenho 3 boas sugestões para você, a primeira ainda sem versão em português fala em como se inteirar de um vintage.
O segundo é um guia de estilo que nunca é demais ler e o terceiro é como o filme Bonequinha de Luxo influenciou a nova mulher. 
Vale a pena ler estes temas, distrai e elucida  a importância da moda através dos anos.


Viva Vintage: Find It, Wear It, Love It! [Paperback]

Trudie Bamford (Author)

Como procurar, achar e comprar um bom vintage.
Ainda sem tradução para o português, mas você acha na Amazon.com. 



AS 100 + UM GUIA DE ESTILO QUE TODA MULHER FASHION DEVE TER - Ruben Toledo, Nina Garcia 



Livro obrigatório para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas. As 100 traz as peças indispensáveis a qualquer guarda-roupa feminino. Nina Garcia. editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway. apresenta ás leitoras, em uma lista que vai de pantufas a salto alto passando por casacos de pele. jeans e colar de pérolas. os itens básicos para um visual impecável e elegante Ilustrado por Ruben Toledo, esta obra mostra as peças que sobrevivem ás estações e ás tendências e nunca saem de moda Best seller do New York limes. 





QUINTA AVENIDA, 5 DA MANHÃ - Sam Wasson



Quinta avenida, 5 da manhã, best-seller do New York Times, apresenta a primeira descrição completa da produção de Bonequinha de luxo. O critico de cinema Sam Wassom traça o perfil de personagens fascinantes e desvenda detalhes pouco conhecidos dos bastidores do cinema. Truman Capote, autor da novela que deu origem ao roteiro, queria Marilyn Monroe para o papel principaL Audrey enfrentava o dilema de conciliar as tarefas de uma grande estrela de cinema com o papel de mãe. Edith Head, a figurinista da Paramount, engotiu, a contragosto, a escolha dos vestidos de Givenchy... O relato de uma mudança cultural definitiva, escrito com humor, charme e elegância, transportando o leitor para a Nova York do início dos anos 60.


Nenhum comentário: