Starck mostra, sempre que vem a público, que de fato interessa em suas obras é a reflexão que o usuário do produto irá desenvolver a respeito do objeto ou espaço e não mais simplesmente a sua utilização material.
São produtos desafiadores e provocativos.
Rafael Cardoso Denis (2005) fala que:
“Para Starck o objeto deve ser encarado pelo designer não simplesmente como um produto, mas como uma instância de tomada de consciência de uma experiência de uso. Para seus críticos, os objetos projetados por Starck são pouco funcionais, mas ele certamente rebateria que todo objeto exerce bem mais do que uma única função".
Outra característica notória, principalmente ao observarmos seus discursos em relação aos produtos que envolve, é a importância que atribui ao relacionamento afetivo e emocional que se estabelece entre o objeto e o indivíduo que o manipula. O mesmo conceito se estende à sua arquitetura hoteleira.
Tanto estes produtos, como muitos outros objetos de Starck produzidos durante as décadas de 8o e 90, acabaram tornando-se mais do que objetos de design propriamente ditos - podemos dizer que também sào reconhecidos como imagens” de Starck. O design com as peculiaridades que estamos apresentando tem sido bastante desejado por diversas empresas, pois elas sabem que isso irá agregar valor aos seus produtos.
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