quarta-feira, 6 de abril de 2011

E o guarda roupa de inverno de um homem ?


São tantas as informações, que fica difícil identificar o que define um homem bem vestido, fica mais difícil ainda compor um guarda-roupa e há  sempre um ponto de interrogação. Para orientar aqueles que ainda estão perdidos ou querem confirmar as tendências  para este  inverno, segue a opinião de quatro experts:

Tim  Farah - Vice-Presidente de Design masculino da Club Monaco:  Aposta  em tecidos como tweeds, lãs e malhas, com  camisas de flanelas xadrês embaixo de um suéter, combinando  com um jeans levis 501 e botas desgastadas, é assim que ele vai se vestir neste inverno, tudo combinando  com  os sueters de cashmere  e com os tricots nórdicos feitos a mão da sua coleção.

A única peça que ele compraria fora da sua linha seriam os sueters de fio autêntico da ilhas Aran  que  é um famoso  tricôt feito a mão proveniente desta ilha Britânica que  desenvolveu uma característica própria e marcante de tricotar. 

Sueter das ilhas Aran
 Patrick Robinson -  Vice Presidente Executivo de design da GAP diz:
 Eu aposto em cáquis neste momento, mas quando eu digo cáqui não me refiro apenas a cor, mas também ao material , os tons cinza e preto  também parecem modernos neste inverno, e numa paleta de cor neutra eles ficam muito bem com pitadas de bordeaux e beringela,  finalizando com o marrom chocolate de uma bota, isso não pode dar errado. Eu pretendo usar calças caquis ajustadas, com camisetas de mangas longas e sueteres com textura por cima , isto para mim é a cara do inveno.

Simon Knenn - Diretor Criativo Banana Republic Ele acredita nos sobretudos ajustados , na calça cargo mais slim e nas botas robustas que vão ser a cara desta estação. O que ele vai  ter que comprar  fora de sua marca serão os casacos de aviador da  grife Burberry aqueles forrados com pele.

E  afirma que um blaser de ótimo corte não pode faltar no  armário, porque  é a única peça de roupa que pode esconder a maioria das imperfições.



Frank Muvytiens - Vice presidente de Design Masculino J.Crew
A calça slim com alguma peça rústica, é o que eu  pretendo  usar  com um casaco navy de tweed durante toda a estação, é simples e vigoroso. Eu comprei uma capa vintage preta e desbotada há algum tempo atrás e chegou a hora de usá-la. O que eu não pude deixar passar e comprei,  foi um cardigan camelo de Martin Margiela, e  o  que não  pode faltar  no armário  de  um homem elegante  é  um par  de sapatos pretos do tipo  wing  tips, que compõe qualquer  look  não  importando o que se  está vestindo e deixando   tudo mais glamuroso.                          

Com certeza agora você vai  estar preparado para o INVERNO !


Um comentário:

Anônimo disse...

Que homem não vai ficar charmoso com tudo isso?
Afê !!!!