quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Água ! Que atitude você tem tomado para preservá-la?





A Organização das Nações Unidas instituiu, em 1992, o Dia Mundial da Água - 22 de março. O objetivo da data é refletir, discutir e buscar soluções para a poluição, desperdício e escassez de água no mundo todo. Mas há muitos outros desafios: saber usá-la de forma racional, conhecer os cuidados que devem ser tomados para garantir o consumo de uma água com qualidade e buscar condições para filtrá-la adequadamente, de modo a tirar dela o máximo proveito possível.
Vinte e nove países já têm problemas com a falta d'água e o quadro tende a piorar. Uma projeção feita pelos cientistas indica que no ano de 2025, dois de três habitantes do planeta serão afetados de alguma forma pela escassez - vão passar sede ou estarão sujeitos a doenças como cólera e amebíase, provocadas pela má qualidade da água. É uma crise sem precedentes na história da humanidade. Em escala mundial, nunca houve problema semelhante.
 O uso irracional e a poluição de fontes importantes (rios e lagos), podem ocasionar a falta de água doce muito em breve, caso nenhuma providência seja tomada.Este milênio que está começando, apresenta o grande desafio de evitar a falta de água.
Cada brasileiro gasta 300 litros de água por dia. Apenas metade disso seria suficiente para suprir toda a sua necessidade, por isso seja consciente :  
                                        USE   SÓMENTE    O NECESSÁRIO

Um comentário:

Anônimo disse...

Ecológica a amiga hein??!!