domingo, 15 de junho de 2014

Conheça 10 alimentos que ajudam a não perder o bom humor ao longo do dia!











Assim como os cuidados rosto e o corpo fazem bem à nossa pele, certas comidas também têm o poder de melhorar não só a cútis, mas até a autoestima e o bom humor.
De fato, existem ingredientes que afetam diretamente nos neurotransmissores para melhorar os nossos sentimentos. 
Seguem 10 alimentos funcionais, que interferem positivamente no dia a dia. 

1. Peixes ‘gordos”; salmão, atum, sardinhas são repletos de Ômega 3 e Uridina. 

Segundo uma pesquisa de Havard esses alimentos eram quase tão eficazes como antidepressivos.

2. Ostras zinco, lodo e selênio ajuda a equilibrar nosso corpo. 


3 Arroz, pão, massas: aumentam a produção de serotonina, que regula, entre outras funções, o sono e o apetite.
 

4. Laranja e grapefruit: repletas de ácido fálico e vitamina C, essas frutas citricas desempenham papel do hormônio felicidade e regulam os níveis de  insulina. Ainda são excelentes antioxidantes e podem ser encontrados também em produtos de beleza.


5. Leite quente nossas mães estavam certas’ A bebida é calmante e, através caseína ajuda na luta contra o stress. 

6. Frutos secas: cálcio. magnésio, vitamina E: está combinação é um rico coquetel anti-stress e energizante. 


7. Espinafre, aspargo, brocólis: ricos  em vitamina B9 e ácido fálico, eles ajudam a regular a serotonina, também conhecido como o hormônio da felicidade >Além  disso, ele nos traz a energia. 


8. Abacate: rico em vitamina B3, que regula a nossa produção de serotonina. 


9. Ovo afeta o hormônio felicidade e aumenta as nossas capacidades intelectuais. Incrível, não? 


10. Chocolate: conhecido pelo magnésio que possui, entre outros benefí
cios. o chocolate ajuda a produzir endorfinas: o hormônio do prazer. Especialmente se ele for rico em cacau, o ideal é ter mais de 70%. Além disso, o chocolate é ingrediente certo nos produtos de beleza.

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